Senac Pinda realiza palestra sobre como profissionais da área de arquitetura e design de interiores podem inserir as mídias digitais na rotina de trabalho

Serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos para os participantes vivenciarem novas experiências com tecnologias e aplicativos utilizados no dia a dia da profissão


O Senac Pindamonhangaba realizará, na segunda-feira, 10/9, a partir das 18h30, o Design Essencial 2018. Com o tema Marketing Decor, o evento mostrará como as redes sociais podem ser usadas para construir a imagem dos profissionais da área de arquitetura e design de interiores, ao mesmo tempo em que ajudam a atrair clientes.

Serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos para os participantes vivenciarem novas experiências com tecnologias e aplicativos utilizados no dia a dia da profissão. O encontro contará também com a presença do consultor de marketing digital Erickson Monteiro, na palestra Dicas Práticas sobre Otimizações de Campanhas: Facebook e Instagram. A entrada é R$ 15.

Priscila Pacca e Silva, docente da área de arquitetura e urbanismo da unidade, explica que o objetivo do Design Essencial 2018 é apresentar uma rotina de trabalho que consuma somente 20 minutos da jornada diária do profissional, para que ele abasteça suas redes sociais de maneira consistente e frequente, potencializando o alcance da sua atuação para possíveis clientes.

“A interatividade com os usuários das ferramentas on-line amplia as oportunidades de trabalho e de captar clientes, que cada vez mais usam as redes sociais para consultar as referências sobre o profissional. Redes sociais e blog associados ao site podem ser ferramentas poderosíssimas para a geração de novos contatos.”

A docente alerta, entretanto, que é preciso tomar cuidado para não causar o efeito contrário. “Para garantir uma boa reputação, não se deve publicar conteúdo impróprio ou ofensivo, queixas, cometer plágio, comentários preconceituosos, palavrões, notícias falsas e evitar ao máximo os erros de português.”

O Design Essencial 2018 será realizado em 17 unidades da Grande São Paulo e do interior. Todas as atividades foram elaboradas sob a consultoria da especialista em marketing Lucila Zahran Turqueto. Há dois anos, Lucila compartilha no blog Casa de Valentina as estratégias digitais que utiliza destrinchando inbound marketing (marketing de atração) e o dia a dia das principais redes sociais do segmento.

Para conferir a programação e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/designessencial e escolher a unidade Pindamonhangaba.