Senac Pindamonhangaba abre inscrições para técnico em publicidade

Entenda os desafios da publicidade diante do novo perfil consumidor


Senac Pindamonhangaba abre inscrições para técnico em publicidadeSenac Pindamonhangaba abre inscrições para técnico em publicidade (Foto : Reprodução Google)

A publicidade é uma área com ampla oportunidade de atuação profissional. Além de ser um combustível para o mercado de consumo, fazendo com que as pessoas conheçam e se relacionem com as marcas, o setor tem um importante papel cultural, influenciando hábitos e comportamentos.

Os períodos mais intensos de distanciamento social, devido à pandemia da covid-19, modificaram completamente a relação das pessoas com o ato de comprar e também criaram novas necessidades, fazendo surgir um novo perfil consumidor. Na medida em que o mundo se torna cada vez mais mediado pela tecnologia, o setor da publicidade on-line prevê tendências ainda mais humanizadas.

Segundo a docente de comunicação e marketing do Senac Pindamonhangaba, Tamires Camargo, "Para que a publicidade consiga a atenção de seu público-alvo, é fundamental a realização de pesquisas para entender as características desse público e criar campanhas estratégicas e assertivas. Com o crescimento do marketing digital, houve uma expansão do campo de atuação, mas também a necessidade de uma comunicação mais próxima entre marca e usuário, compreendendo os diferenciais de cada plataforma e seus respectivos formatos. Entre os destaques da atualidade estão o relacionamento com influenciadores digitais, a gamificação e a experiência do usuário (UX)", ressalta.

De olho nessa nova forma de relacionar as marcas com os consumidores, o setor está aberto a diferentes perfis profissionais, entre eles o técnico em publicidade. Com duração média de 12 meses, no curso o aluno aprende a planejar e criar campanhas e peças publicitárias, escolher as melhores mídias para veiculação, monitorar resultados de audiência, entre outros elementos que contribuem com a comunicação das empresas.

"O curso Técnico em Publicidade prepara o profissional para o mundo do trabalho com todas as ferramentas, conhecimentos e habilidades que o mercado exige. O aluno estará apto para os diversos campos de trabalho, como um empreendedor, podendo atuar como freelancer, prestador de serviço para agências de publicidade, fotógrafo de produtos, social media, designer de peças gráficas e digitais, entre outros", afirma Tamires.

Mensalidade

Reforçando o comprometimento da instituição em apoiar a sociedade e amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia, todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo estão ofertando as mensalidades dos cursos técnicos a R$ 99.

No Senac Pindamonhangaba, o curso Técnico em Publicidade já está com as inscrições abertas e mais informações podem ser consultadas no Portal Senac:

www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.

O Senac Pindamonhangaba fica na Rua Suíça, 1.255 - Santana.