Senac Vale do Paraíba abre 5.550 vagas para bolsas de estudo gratuitas

Inscrições devem ser realizadas no Portal da instituição


Senac Vale do Paraíba abriu 5.550 vagas para bolsas de estudo gratuitas até o final de 2022. O Senac Vale do Paraíba abriu oportunidades em diversas áreas e as inscrições devem ser realizadas no Portal da instituição.

Em São José dos Campos, estão sendo oferecidas 1.000 vagas: Preparação para o Mundo do Trabalho, Governança Hoteleira, Estratégias para Elaboração, Ergonomia, Cuidador de Idoso, Excel 2019 e Bares e Restaurantes.

Guaratinguetá tem 1800 oportunidades: Administração, Informática, Recursos Humanos, Podologia, Estética, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Logística, Eventos e Massoterapia.

Pindamonhangaba tem 1400 vagas: AutoCAD, Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais, Iluminação Residencial e entre outros.

Em Taubaté será ofertada 900 vagas em títulos nas diversas áreas do conhecimento, com destaque para os cursos técnicos e livres da área de gestão e negócios.

Por fim, em Campos do Jordão foi aberto 450 bolsas: cursos Técnico em Recursos Humanos, Nutrição, Administração, Inglês Básico, Inglês Intermediário e Recreador.

Programa Senac de Gratuidade

De acordo com a Instituição, o PSG permite o acesso às pessoas em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de qualificação gratuita de qualidade, ampliando a oportunidade de trabalho e a geração de renda.

A oportunidade é voltada para quem possui renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas, diretamente no Portal do Senac.