Senai-SP realiza aula inaugural do programa Patrulha Digital em Taubaté

Treinamento de 150 alunos voluntários que atenderão a população até o desligamento do sinal analógico de TV será realizado no sábado (30), às 8h30, no Senai de Taubaté


A capacitação de 150 voluntários, alunos do Senai-SP que integrarão a Patrulha Digital em Taubaté, será realizada neste sábado (30/9), às 8h30, na Escola Senai Felix Guisard (Av. Independência, 846).

Ao todo, 45 mil alunos da entidade serão treinados em todo o interior do estado de São Paulo para orientar a população sobre a transição do sinal analógico para a tecnologia digital. A ação faz parte da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.

No Vale do Paraíba e em outras quatro regiões do interior, que compreendem 158 municípios, o sinal analógico deverá ser desligado no dia 29 de novembro. Alunos de diversos cursos do Senai-SP serão capacitados para orientar os moradores e ajudar na instalação dos conversores que adaptam as tevês de tubo à nova tecnologia digital.

Nas regiões onde haverá o desligamento do sinal analógico serão distribuídos gratuitamente kits compostos por conversor digital, antena e cabos para a população de baixa renda. Para isso, é necessário estar cadastrado nos programas sociais do governo federal como, por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos.