Serra Dourada Lorena inaugura mais dois cursos de graduação

Direito e Agronomia fecham 15 modalidades de cursos oferecidos no Vale


faculdade Serra Dourada de Lorenafaculdade Serra Dourada de Lorena (Foto : AgoraVale)
A Faculdade Serra Dourada de Lorena (SP) anunciou a abertura de mais dois cursos de graduação. Com as modalidades Agronomia e Direito, a instituição soma 15 modalidades diferentes para formação de profissionais da região.

Tendo em vista as modalidades dos cursos oferecidos, as facilidades dos projetos de incentivo aos alunos, e o modelo de educação inovador, a instituição acredita que os resultados serão surpreendentes nos próximos meses.

"Todos os nossos professores têm atuação prática de mercado e nosso modelo de ensino foge totalmente dos modelos padrões de relacionamento entre professor e aluno. Muito mais que um expectador, aqui nossos alunos são o centro do processo educacional, e agem como partícipes efetivos da construção do conhecimento. Além disso, nossas salas de aula possuem formatos diferenciados, e nosso núcleo de Projetos do Futuro coloca o aluno para complementação do aprendizado exatamente onde ele vai trabalhar", explica Olívio de Sá Rodrigues Júnior, diretor geral da Serra Dourada Lorena.

Para cada curso, a instituição possui parcerias chaves, de modo que o ensino prático dá o tom do aprendizado dos alunos.

As antigas "unidades curriculares" ganharam outro nome. O conteúdo e a metodologia de aula também ganharam novos formatos. Nesse novo modelo, o aluno é que conduz a aplicabilidade técnica do processo, e o professor ganha o novo nome de facilitador. Habilidades como resolução de problema, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, inteligência emocional são alguns dos elementos "curriculares" que permeiam as disciplinas.

Durante o período de pandemia, para auxiliar os alunos a continuarem seus estudos, a Unidade de Ensino adaptou seu sistema de ensino às aulas on-line, com participação ao vivo e interação aluno-professor. Além disso, ofereceu aos alunos que não têm computador, o empréstimo de notebooks para uso em casa, durante esse período.

A Serra Dourada conta com três unidades de ensino, localizadas em Altamira (PA), Serra Dourada Lorena (SP) e Alis Itabirito (MG). A unidade de Lorena está localizada no Eco Valle Shopping.

Para as primeiras turmas de Agronomia e Direito, a instituição oferece 80% de desconto na matrícula e 40% de na mensalidade durante todo o curso.

Para mais informações sobre os cursos e a instituição, clique aqui