Sexta-feira será o último dia para realizar rematrículas na rede estadual

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo


Amanhã, sexta-feira (30) é o último dia para interessados em ingressar ou permanecer na rede estadual de São Paulo em 2021 realizarem matrículas e rematrículas.

Para ambos os casos, os pais, responsáveis e com alunos com mais de 18 anos podem procurar qualquer escola estadual ou diretoria de ensino.  

Para os alunos que já fazem parte da rede, a solicitação também pode ser feita de forma no online pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do ambiente virtual basta seguir este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Interesse rematrícula.  

Aos que ainda não estão na rede e desejam fazer a matrícula, o caminho para o processo online é por meio de um link, você pode acessar aqui. Neste caso, os postos do Poupatempo também são pontos de inscrição.   

Atividades complementares

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integra.