Sistema SESI-SP firma diversas parcerias com cidades na região nesta última semana


O último final de semana foi movimentado na região do Vale do Paraíba no que diz respeito às ações do Sistema SESI-SP na região. O presidente da Fiesp e SESI-SP, Paulo Skaff, esteve em algumas cidades para assinar convênios na educação e esporte para a população.

No sábado (17), foi a vez de Guaratinguetá firmar os convênios do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro (PAF) com os municípios de Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, São Luiz do Paraitinga, Potim. Também renovou o convênio do Sistema Sesi de Ensino com a prefeitura de Cunha. A parceria com as prefeituras locais prevê o atendimento de 958 alunos em Guaratinguetá, em diversas modalidades esportivas. Em Aparecida são 200 vagas para a prática de futebol. O convênio atenderá 380 alunos de Roseira com as modalidades futsal e natação. São Luiz do Paraitinga tem 360 vagas para futebol e voleibol, e em Potim são 200 vagas nas modalidades futebol e futsal.

Mais tarde em Pindamonhangaba, Skaf assinou convênios do PAF com o próprio município e com Natividade da Serra, São Bento do Sapucaí e Caçapava. Em Pinda, a parceria com o Lar São Judas prevê atendimento de 96 crianças e adolescentes com a prática de futebol e natação. O convênio de Natividade da Serra, que tem a Prefeitura Municipal e a Fibria Celulose como parceiros, tem 100 vagas para a modalidade futsal. A Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí atenderá 200 alunos nas modalidades futsal e futebol. E em Caçapava são 320 vagas para futsal, sendo a prefeitura e a Viapol os parceiros do programa.

“É nas pessoas o melhor investimento que se pode fazer. Significa dar oportunidade, pela educação de qualidade, pelo esporte, que também educa e dá saúde, pelo lazer e pela cultura. Essa é a proposta da indústria, que o Sesi-SP põe em prática”, disse Skaf durante entrevista coletiva em Pindamonhangaba.