Taubaté anuncia mudanças no ensino médio da rede municipal

A partir do primeiro semestre de 2023 as unidades serão administradas pelo Governo de SP


A Prefeitura de Taubaté informou que irá realizar mudanças no ensino médio da rede municipal, a partir do primeiro semestre de 2023.

Segundo a administração, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e o Ministério da Educação pediram para que a cidade priorize as vagas em creches, ensino infantil, fundamental e integral.

Diante disso, as EMEFMs Prof. José Ezequiel de Souza, Anna dos Reis Signorini, Emílio Amadei Beringhs, Vereador Joaquim França e Prof. José Marcondes de Moura, passarão a ser de competência do Governo de SP. Ou seja, a partir do primeiro semestre de 2023, a Prefeitura não irá abrir matriculas para os alunos do 1° ano do ensino médio da rede municipal.

No entanto, os alunos já matriculados no 2° e 3° ano do ensino médio serão atendidos pelo Município até o último semestre de 2024. A partir do primeiro semestre de 2025, todas as salas de ensino médio serão de atribuição do Governo do estado de São Paulo.

Por outro lado, a Prefeitura informou que espera ter recursos que atendam as necessidades das creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral da cidade.