UNISAL Informa: Programa Idade Ativa oferece aulas gratuitas de informática à pessoas idosas


Os Cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação UNISAL têm a alegria de anunciar o início de mais uma turma do Idade Ativa UNISAL.

O curso é voltado para pessoas acima de 50 anos, que aprendem noções básicas de informática (pacote office completo, internet e redes sociais).

A nova turma terá início em 10 de setembro de 2018. Mas as inscrições poderão ser feitas até o número máximo de alunos por turma (quantidade). O Idade Ativa oferece três meses de curso nos laboratórios do UNISAL.

As aulas acontecem às 2ª e 5ª feiras, das 15h30 às 18h, em Lorena.


Informações

Quer se inscrever na próxima turma?

Para fazer parte dessa parcela conectada da população, basta procurar pela coordenação dos Cursos no UNISAL, pessoalmente ou por telefone, com Patrícia Silva, (12)3159-2033 Ramal: 280.

Depoimentos de quem já fez na última turma!

Irene de Jesus, 73 anos, do bairro Santo Antonio, de Lorena, não tem rede social, mas é a primeira atitude que pretende tomar, assim que terminar o curso. “Eu acreditava que não era capaz, mas vi que todos conseguem, e também irei conseguir aprender”, revela a aposentada.

Iracema da Silva, 61 anos, é moradora do Cecap, Lorena, viúva há um ano, era, até então, totalmente desconectada, mas a partir do projeto, será a mais nova conectada à tecnologia. 

Conectados no mundo

Um relatório sobre economia digital divulgado em outubro de 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento colocou o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet. Com 120 milhões de pessoas conectadas, fica atrás apenas dos Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões). Depois do Brasil, aparecem Japão (118 milhões), Rússia (104 milhões), Nigéria (87 milhões), Alemanha (72 milhões), México (72 milhões) e Reino Unido (59 milhões).

João Alberto, recém-aposentado de 60 anos, integra essa estatística.  Morador do bairro Vila Nunes, em Lorena, revela  que o Programa Idade Ativa servirá para ele aprender um pouco mais sobre informática, além, é claro, de poder ajudar os colegas de classe.