Encerra-se na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, o prazo de inscrições de estudantes de cursos de graduação e licenciatura para a nova seleção do Bolsa Universidade. O benefício é voltado a estudantes que estão matriculados em faculdades conveniadas com a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo. O governo custeia até R$ 500 da mensalidade
Estão em oferta 1.362 vagas em todo o Estado. Para ser contemplado, o candidato precisa estar matriculado em uma instituição de ensino que mantém convênio com a secretaria. O candidato também não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento estudantil. O endereço para cadastro é: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br.
O estudante deverá preencher o formulário e apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários. Para conferir as datas de cada etapa, basta acessar o cronograma com as principais informações que estão disponíveis no site e no regulamento do programa.
Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa, sendo até R$ 500 pago pela Secretaria da Educação e o restante do valor custeado pela faculdade. Em contrapartida terá que atuar aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades ligados a trabalho, saúde, cultura e esporte.
Os alunos classificados serão encaminhados a uma das 2,2 mil unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.