Pouco antes da suspensão, eram realizados apenas 77 exames no mês
Paralisados desde 2023, os agendamentos para exames de ecocardiograma na rede municipal serão retomados a partir da próxima semana no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté), pela Prefeitura de Taubaté.
Pouco antes da suspensão, eram realizados apenas 77 exames no mês. E até o momento, esse tipo de exame era ofertado somente a pacientes internados na unidade. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar 40 agendamentos semanais, já no começo de abril.
Somente no primeiro trimestre do ano, no HMUT foram realizados 29.881 exames complementares, que possibilitaram diagnósticos rápidos e confiáveis. Foram exames laboratoriais clínicos, de anatomia patológica e citopatológica, radiologia, ultrassonografia, endoscopias, eletrocardiogramas, eletroencefalograma, tococardiograma e audiometria.
Teve início também, no último dia 17, uma força-tarefa para atendimento a 400 moradores que estão em fila de espera para exames de tomografia. Com 20 agendamentos semanais, a expectativa da secretaria de Saúde é de que em breve a fila atual seja extinta.
O mutirão de ultrassonografia também segue acontecendo, desde 31 de janeiro. Até o momento mais de 800 pessoas já realizaram ultrassom de mama, abdômen total e transvaginal, embora o número de agendamentos tenha sido bem maior ? há um registro alto no número de faltas no dia do exame.
Importante:
Os agendamentos acontecem via Central de Vagas que, em posse da lista de espera municipal, para cada tipo de exame, encaminha o paciente para o HMUT para a realização do exame.
O AgoraVale é um site de noticias e entretenimento da Regiao Metropolitana do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira - São Paulo - Brasil.
© Copyright AgoraVale 2025 . Todos os direitos reservados.
ou entre com o login AgoraVale.com
Text