A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou, nesta quarta-feira (9), o novo Boletim da Dengue, que aponta 261 casos confirmados da doença em 2025. Até o momento, não há registro de óbitos.
Os dados correspondem aos resultados registrados até o dia 5 de abril. Embora o número preocupe, ele representa uma redução significativa em relação ao mesmo período do ano passado, quando o município já havia contabilizado 18.555 casos. Em todo o ano de 2024, foram 23.538 confirmações.
Os bairros com maior número de casos atualmente são: Liberdade, Araretama, Vale das Acácias, Parque São Domingos, Azeredo e Jardim Regina. Juntos, eles concentram 107 ocorrências, o equivalente a 41% do total.
Além dos casos de dengue, o boletim também traz quatro registros confirmados de chikungunya, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Para conter o avanço do mosquito, a Secretaria de Saúde tem intensificado ações de combate em diversos bairros. Agentes do Controle de Vetores realizam uma força-tarefa com visitas domiciliares e orientações à população, que também é alertada sobre a importância de eliminar focos de água parada, principal criadouro do mosquito transmissor.