Cidades da RMVale em megamutirão estadual de saúde a partir deste sábado, 18

Cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) em todo o estado terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus paciente


Hospital RegionalHospital Regional Por iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde do governo de São Paulo, um megamutirão de saúde está programado para ter início neste sábado (17) e segue até o outro sábado (25). A iniciativa tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.    

Cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) em todo o estado terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

Incluindo ações preventivas, as atividades no Vale do Paraíba vão ocorrer nos hospitais Regional e Universitário de Taubaté e nos AMEs de Caraguatatuba, Lorena e São José dos Campos.

Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.

“Será o maior mutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a região metropolitana, o litoral e o interior nos equipamentos de saúde do Estado, sendo nossos hospitais, centros de referência e AMES”, afirmou nesta quinta-feira (16) o governador Geraldo Alckmin.

O megamutirão de saúde visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

Os atendimentos do mutirão, que incluirão dois sábados, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades. A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link: www.saude.sp.gov.br.