Cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte seguem prorrogação de quarentena de acordo com Governo do Estado

Em concordancia ao Gorverno do Estado de SP, cidades como Ubatuba, Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté prorrogam quarentena e ampliam normas de combate à covid-19


Após o Governador do Estado de SP, João Doria, prorrogar o prazo de isolamento social, na segunda (6), algumas cidades anunciaram novos decretos senguindo essa continuidade já determinada e esecificando mais medidas de segurança. Entre essas cidades estão Ubatuba, Caraguatatuba, São José dos Campos e Taubaté. Outras cidades, entretanto, já haviam anunciado medidas específicas para o funcionamento do comércio antes mesmo da prorrogação da quarentena. 

Em Ubatuba, a Prefeitura Municipal publicou novo decreto 7318/20. Entre as recomendações presentes nele, estão que os estabelecimentos autorizados deverão providenciar e orientar os funcionários e colaboradores a utilizarem máscaras de proteção durante as atividades exercidas. Alem disso, serviços prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil, deverão adotar o controle das filas de espera para clientes, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento entre pessoas de no mínimo dois metros, especialmente, nas áreas externas.

Já São José do Campos manteve os termos do decreto municipal 18.476, publicado em 18 de março, e prorrogou a quarentena em conformidade ao governo estadual até o dia 22 de abril. Medida semelhante a de Caraguatatuba, que também prorrogou a quarentena sem flexibilizar o decreto anterior já publicado pelo municipio.

A Prefeitura de Taubaté também anunciou a prorrogação até o dia 22, de acordo com as determinações do estado, mas incluiu novas diretrizes a serem seguidas pelos comerciantes. A matéria sobre essas novas deliberações você acompanha aqui