As equipes da Subprefeitura de Moreira César e do Exército continuam realizando serviços de limpeza em ruas do distrito, principalmente na região das vilas (São Benedito, São José e São João). Os trabalhos iniciaram na última semana e também já abrangeram o bairro do Ipê 2. A ação visa eliminar focos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis, a região das vilas deve ter o serviço concluído nos próximos dias. "São muitos imóveis e uma quantidade elevada de entulho. Vamos, juntamente com o Exército e com a Saúde, definir o próximo bairro quando finalizarmos as vilas".
Moreira César foi escolhida como ponto inicial de trabalhos devido à grande quantidade de casos da doença. Os cinco bairros com maior número de casos de dengue são de Moreira César: Ipê, Vila São Benedito, Mantiqueira, centro de Moreira César e Pasin. Até o momento, Pindamonhangaba possui 3.353 casos registrados da doença no ano de 2024.
Paralelo ao serviço realizado em Moreira César, a Secretaria de Governo vai iniciar trabalho específico de limpeza contra a dengue no fim desta semana pelo Castolira. Antes de enviar caminhões e tratores para retirar os entulhos que os moradores deverão colocar na frente da suas casas, a Prefeitura vai informar a população sobre mais detalhes da ação, que está marcada para iniciar nesta sexta-feira.
Assim como ocorre em Moreira César, o trabalho visa eliminar focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue. O Castolira foi escolhido pela Secretaria de Governo porque, no momento, é o bairro com maior incidência de dengue da região de Pindamonhangaba.