Continua hoje vacinação contra H1N1 com alteração de postos em Caçapava

Os postos foram reduzidos e o sistema drive-thru foi encerrado


A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 continua em Caçapava hoje (4). A partir desta semana, não haverá mais o sistema de drive-thru na Avenida Cel. Alcântara e nem o posto extra montado na escola Zélia de Castro. Os demais postos serão mantidos, no mesmo sistema.

Mesmo com a redução dos postos, a previsão é que a campanha transcorra tranquilamente devido a boa parte da população já ter tomado a vacina. As alterações foram feitas para adequar as equipes de profissionais da saúde às demandas existentes no município.  

O público-alvo da campanha, que está em sua segunda fase, são os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários e população do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Ainda podem ser vacinados idosos, profissionais de saúde e das forças de segurança que porventura não tenham tomado a vacina ainda.

Os portadores de doenças crônicas e/ou condições clínicas especiais têm que apresentar carta do médico com CID, ou receita dos últimos seis meses.  

No caso dos caminhoneiros, motoristas e cobradores, é necessário apresentar documentos que comprovem o exercício da profissão, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação C ou E, ou crachá funcional.

Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes locais:

Centro Cultural - Rua Dr. José de Moura Resende, 475 - Vera Cruz;

Escola Joaquim Raphael de Araújo Filho - Rua Frei Sérgio, 110 - Vila Menino Jesus;

Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança - Bairro Vila Santa Izabel;

EMEI Olímpio Alves dos Santos - Rua João Antônio Nogueira, 120 - Guamirim/Piedade;

Quem tiver dúvida sobre onde tomar a vacina pode ligar para um postinho de referência. Não há vacinação contra a Influenza nos postinhos, somente nos postos listados acima.