Coronavírus: atualização dos casos na região desta quarta-feira (22)

Novos casos foram confirmados em oito cidade da região, chegando a 312 casos e 18 óbitos por coronavírus


A região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira registra, nesta quarta-feira (22), 312 casos de coronavírus e 18 mortes causadas pela doença. Neste dia 22 foram confirmados 17 novos casos em oito cidades. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelas secretarias de saúde dos municípios.

São José dos Campos, a cidade com maior número de casos, registrou hoje cinco novos pacientes que testaram positivo para a doença, chegando a 149 casos. Outro município que também teve aumento nos números de pacientes infectados é Jacareí, que tem agora 24 casos confirmados na cidade.

Pindamonhangaba também tem um novo caso, um homem de 66 anos, ele colheu o exame para atestar a doença em 20 de março e, de acordo com a prefeitura, cumpriu a quarentena em isolamento domiciliar e passa bem. O exame confirmando a doença chegou nesta quarta-feira.

Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Lavrinhas, Lorena, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba são as outras cidades com casos confirmados de coronavírus. Confira abaixo a lista completa dos casos na região.

Nesta quarta-feira, os óbitos por coronavírus nas cidades da região chegaram a 18. São José dos Campos confirmou duas novas morte e chegou a seis no total. Jacareí confirmou mais uma morte pela doença na cidade e agora, assim como Caraguatatuba, São Sebastião e Taubaté, tem duas mortes registradas. Lavrinhas, São Sebastião e Santa Branca e Cruzeiro tem um óbito por coronavírus em cada município.

Nem todos os casos confirmados e óbitos constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm dados diferentes.

De acordo com as atualizações do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o Brasil tem 45.757 casos confirmados de coronavírus e 2.906 óbitos pela doença.

Boletim epidemiológico da quarta-feira, 22 de abril