Coronavírus: atualização dos casos na região desta quinta-feira (23)

A região teve mais de 30 casos confirmados nesta quinta-feira, chegando a 347 pacientes infectados


Mais de 30 novos casos de coronavírus foram confirmados em cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira nesta quinta-feira (23). O número de casos chegou a 347 casos e 21 mortes por coronavírus de acordo com os boletins epidemiológicos que são divulgados diariamente pelas secretarias de saúde das cidades. Entre os municípios com novos casos estão São José dos Campos, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Campos do Jordão e Taubaté.

O novo caso em Pindamonhangaba é de um paciente de 34 anos, ele é profissional da saúde e fez exame na rede particular, onde trabalha. O paciente está em isolamento domiciliar. Também nesta quinta-feira, a Prefeitura de Pinda divulgou um decreto com mudanças para o funcionamento de comércios e a determinação do uso de máscaras para as pessoas que acessarem estabelecimento e serviços de transporte coletivo e particular (aplicativos).

São José dos Campos registrou mais 12 novos casos, chegando a 161 e continua sendo a cidade da região com mais registros da doença e mais mortes, seis no total. Taubaté também tem novos casos, incluindo duas mortes de pacientes com 80 e 83 anos, elas estavam internadas no Hospital Municipal Universitário. A idosa de 83 anos morreu nesta quinta-feira e estava internada desde o dia 9. A outra paciente, de 80 anos, também estava internada no hospital e foi a óbito no dia 16 de abril, o resultado do exame atestou a presença do vírus.

Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba são as outras cidades com casos confirmados de coronavírus. Confira abaixo a lista completa dos casos na região.

O número de óbitos aumentou na região nesta quinta-feira. São José dos Campos tem seis mortes; Taubaté, tem quatro óbitos pela doença, Caraguatatuba confirmou a terceira morte neste dia 23; Jacareí, São Sebastião têm duas mortes registradas. Lavrinhas, São Sebastião e Santa Branca e Cruzeiro tem um óbito por coronavírus em cada município. No total a região tem 21 mortes pela doença.

Nem todos os casos confirmados e óbitos constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm dados diferentes.

De acordo com as atualizações do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o Brasil tem 49.492 casos confirmados de coronavírus e 3.313 óbitos pela doença.

Boletim epidemiológico da quinta-feira, 23 de abril