Em São José, doação de sangue marca ação em memória às vítimas de trânsito

Objetivo é conscientizar sobre as consequências de um acidente de trânsito


A Prefeitura de São José dos Campos deu inicio nesta semana a uma ação com os servidores públicos para a doação de sangue. As doações vão até sexta-feira (19) e foi definida devido ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado em todo terceiro domingo de novembro.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre as consequências de um acidente de trânsito, visto que, em sua maioria, os leitos dos hospitais são ocupados por pessoas que se envolveram nesses tipos de ocorrências.

Além de ajudar as vítimas de acidentes de trânsito, a doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue, que pode salvar até quatro vidas, para pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Somente nesta terça-feira, 22 servidores públicos da Prefeitura realizaram a doação no Banco de Sangue de São José dos Campos, que tem sido um parceiro da Administração Municipal na ação.

anuncio