Em Tremembé, Campanha Multivacinal para crianças e adolescentes inicia na segunda-feira

O público-alvo desta segunda-feira (4), são crianças de 0 a 14 anos e 29 dias


A partir desta segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde de Tremembé da início ao mutirão de vacinação para crianças e adolescentes do município, visando atualizar as carteirinhas de vacinação deste público. O público-alvo desta segunda-feira são crianças de 0 a 14 anos e 29 dias.

A imunização será feita para evitar doenças como Pneumonia, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tuberculose, Febre Amarela, Hepatites A e B, entre outras. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes com até 14 anos e 29 dias, que não estão em dia com a vacinação, a uma Unidade de Saúde mais próxima, das 07h às 16h, para atualização da situação vacinal.

Segundo o  secretário de Saúde do Município, Dr. Carlo Guilherme, "É muito importante proteger as nossas crianças e os adolescentes principalmente contra doenças como Pneumonia, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tuberculose, Febre Amarela, Hepatites A e B, Rotavírus, Meningite, HPV, Varicela entre outras. A imunização é fundamental para garantir proteção individual e coletiva, além de ajudar na redução epropagação destas doenças em nossa cidade", comenta.

Em caso de perda da caderneta de vacinação, os responsáveis devem comparecer à mesma unidade de Saúde onde as crianças foram vacinadas anteriormente para consultar as doses já aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.