Governo paulista vai contratar quase 1.200 profissionais da saúde para enfrentamento da pandemia

Dória ainda informou que o governo paulista deve realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais da saúde


O governo do Estado de São Paulo irá contratar 1.185 profissionais na área da saúde, segundo informações da empresa Gran Cursos Online, especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil. Os profissionais têm a missão de ajudar no combate ao coronavírus.

Durante coletiva de imprensa, o Governador João Dória anunciou que o Estado fará a convocação de 260 profissionais aprovados em concursos públicos anteriores. Esse novo grupo vai iniciar os trabalhos nesta segunda-feira (22).

Dória ainda informou que o governo paulista deve realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais da saúde. As contratações são para suprir as lacunas de vagas em hospitais e centros de atendimento. Ao todo, serão contratados técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, oficiais de saúde e assistentes sociais.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e disponíveis até o dia  22 de abril, com início previsto para o dia 1º de maio. A duração de contrato será de 12 meses e os candidatos interessados em participar da seleção terão que preencher as informações pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.