Hospital Regional de Taubaté oferece curso de primeiros socorros

Edição do Programa 'Saúde na Comunidade', do Hospital Regional do Vale do Paraíba acontece na próxima quinta-feira, dia 09/11.


O Hospital Regional de Taubaté realiza na próxima quinta-feira (9) o Programa 'Saúde na Comunidade', com um curso de primeiros socorros. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3634-2013.

O evento será lúdico e prático já que, além da palestra, haverá demonstrações em bonecos de manobras de obstrução das vias aéreas, atividades encabeçadas pelo Médico do Serviço de Emergência do HR e do GRAU – grupo de resgate a urgências de SP, Dr. Rodrigo Coaglio, e pela Enfermeira do Serviço de Educação Corporativa do HR, Viviane Grillo.

O objetivo principal do curso é fazer com que a comunidade aprenda sobre Primeiros Socorros, que é um conhecimento útil para todos. Na oportunidade serão mostrados exemplos de situações passíveis de acidentes, como evitá-los e como se comportar num primeiro momento. Haverá orientações sobre como agir em caso de obstrução de vias aéreas por corpo estranho, convulsão, desmaio e parada cardiorrespiratória.

"É importante capacitar as pessoas sobre primeiros socorros. Todos que participam do evento são multiplicadores e conseguem, tranquilamente, passar esse aprendizado para outras pessoas", explica Dr. Coaglio.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento. Para se inscrever basta ligar para 3634-2013, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O Hospital Regional fica localizado à Av. Tiradentes, 280, Jardim das Nações, Taubaté.