Mulheres indígenas da Aldeia Rio Silveira são atendidas na carreta Mulheres de Peito

A ação faz parte da campanha do outubro rosa


Cerca de 40 mulheres indígenas da Aldeia Guarani Rio Silveira, localizada em Boraceia, na Costa Sul de São Sebastião, realizaram seus exames preventivos de mamografia na carreta 'Mulheres de Peito', na sexta-feira (13) e sábado (14), último dia do serviço.

A ação de saúde completou a programação da campanha 'Outubro Rosa' de combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero. A iniciativa foi promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Políticas para Mulher e de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião.

A unidade móvel de saúde ficou estacionada no Complexo Turístico, próximo à tenda de eventos, na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), no Centro Histórico, desde o dia 6 de outubro.

A indígena Édna de Lima, 49 anos, elogiou o atendimento. "Fui muito bem recebida e fiz meu exame rapidamente. Temos que nos cuidar, pois a prevenção evita, se estivermos com algum problema, que a doença avance", disse Édna.