A nova gestão administrativa do Pronto-Socorro, agora sob a responsabilidade da empresa Fênix do Brasil Saúde, começou nesta semana uma série de mudanças buscando a melhoria na qualidade dos serviços de pronto atendimento à população do município.
Entre as primeiras ações implementadas, destacam-se:
Implantação de um novo equipamento de Raio X: Esta medida busca agilizar o atendimento e proporcionar diagnósticos mais rápidos e precisos.
Disponibilidade de um veículo ambulância UTI: A nova ambulância está equipada para remoção de pacientes em situações de emergência, garantindo um transporte seguro e eficiente.
Essas melhorias foram possíveis graças ao novo contrato firmado, que promete trazer avanços significativos para o atendimento público. Além das mudanças já mencionadas, o contrato inclui a inclusão de novos especialistas médicos em atendimento à distância, com o objetivo de agilizar a conclusão dos diagnósticos dos pacientes, e melhorias no acolhimento, proporcionando um atendimento de mais qualidade para a população.
Atualmente, o Pronto-Socorro conta com 220 funcionários registrados pela CLT, além de outros profissionais do corpo médico com regime de trabalho diferenciado. O Pronto-Socorro Municipal realiza uma média de 13 mil atendimentos por mês. Em 2023, foram atendidos 112 mil pacientes pelo PS e 31 mil pacientes pelo PS Infantil. O PS Gestante, que realiza atendimentos diretamente na Santa Casa, registrou a passagem de mais de 13 mil gestantes no mesmo ano.
Sobre a Fênix do Brasil Saúde
A Fênix do Brasil Saúde é uma associação sem fins lucrativos e filantrópica que oferece serviços gratuitos de assistência social, educação e saúde, incluindo assistência médica e odontológica aos clientes do SUS. Atuando desde 2006, a empresa desenvolve ações de gestão, recursos humanos e atenção básica, média e alta complexidades, urgências/emergências, entre outras.
"Estamos entrando para realizar um trabalho de qualidade no Pronto-Socorro, atendendo as observações que o prefeito Dr. Isael nos recomendou, de qualificar a equipe para um bom acolhimento e prestação de serviços. Essa é a nossa marca de trabalho, como por exemplo na UPA 24 horas em Jundiaí, onde estamos atuando desde 2019, e em outras ações de gestão de saúde junto a outros governos", disse Maria Luiza, gestora da entidade.