Pinda inicia campanha de vacinação contra a Influenza na próxima segunda-feira (23)

A meta é vacinar aproximadamente 32 mil pessoas até 1º de junho


Pindamonhangaba inicia a campanha de vacinação contra a Influenza, na próxima segunda-feira (23). A campanha seguirá até o dia 1 de junho, sendo o dia "D" em 12 de maio. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades de saúde do município.

Recentes estudos em unidade sentinelas do Ministério da Saúde comprovaram a circulação de três tipos de vírus, por esta razão, a vacina fornecida será a “trivalente” que fornece imunização aos vírus Influenza A (H1N1; H3N2), Influenza B e outros vírus respiratórios (VSR, Parainfluenza e Adenovirus).

Para 2018, a meta é vacinar aproximadamente 32 mil pessoas, iniciando com o grupo de prioridades (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores e  idosos). Aquele que possui alergia severa à proteína do ovo, fica comprometida a utilização do uso da vacina.

Em 2017, Pindamonhangaba teve 2 óbitos (Influenza A e B) e 62 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Foram imunizadas 31.447 pessoas da meta 31.070 – 101,2%.