Estarão abertos neste sábado: a Sala de Vacinas da Saúde da Mulher (prédio do CIAF), UBS Feital, UBS Araretama II, UBS Castolira e Cisas de Moreira César. Estarão disponíveis nesses locais as vacinas BCG, Rotavírus, Poliomielite, Pentavalente, Pneumocócica conjugada 10-valente, Pneumocócica conjugada C, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Influenza, Varicela, Hepatite A e HPV.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos de todo o país estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação. A campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação em todo o país. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação.
O Ministério alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para não vacinados. Está havendo o surto de sarampo nos países desenvolvidos, por exemplo, e se não for mantida elevada a cobertura vacinal, essas doenças voltarão a circular no mundo, já que o fluxo de turismo e comércio no mundo globalizado facilita a circulação de doenças entre os países.