Pindamonhangaba confirma mais dois testes positivos para Covid-19 e sobe para 22 casos

De acordo com a atualização da Vigilância Epidemiológica, a cidade contabiliza agora 22 casos confirmados


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou neste domingo (3) mais dois pacientes testados positivo para Covid-19. De acordo com a atualização da Vigilância Epidemiológica, a cidade contabiliza agora 22 casos confirmados.

Um dos pacientes é uma mulher de 31 anos, militar, que trabalha em um batalhão em São Paulo. Segundo a Vigilância Epidemiológica, ela teve contato com paciente Covid-19 positivo em São Paulo. A paciente deu entrada na rede particular. Ela se encontra em isolamento domiciliar e passa bem.

O outro paciente é um homem de 58 anos, familiar de uma pessoa que testou positivo para coronavírus. Ela está internado na UTI da Santa Casa.

Enfrentamento - O combate ao coronavírus continua em Pindamonhangaba. Um grande aliado para as ações da Prefeitura são os testes adquiridos pela Secretaria de Saúde, o que diminui o tempo de detecção das pessoas infectadas, orientando no tratamento e oferecendo um quadro real da incidência do vírus. Com isso, a Prefeitura tem um norte para reger suas ações e investimentos.

Recomendação - Com o aumento do número de casos na cidade, a indicação da Prefeitura aos munícipes continua a mesma: fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, use máscara e faça a higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar aglomerações.

Bairros com casos - Atualmente, os bairros que contam com pacientes suspeitos e ou confirmados, são: Moreira César, Araretama, São Benedito, Mantiqueira, Maricá, Lessa, Santana, Socorro, Crispim, Galega, Ipê, Mombaça, Parque São Domingos, Village Paineiras, Centro, Jardim Rosely, Maria Áurea, Alto do Cardoso, Alto Tabaú, Bosque, Morumbi, Pasin, Vale das Acácias, Vila Rica, Vista Alegre, Jardim Eloyna e Vila Verde.