Pindamonhangaba prossegue com medidas de prevenção à dengue neste fim de semana

Nesta sexta-feira (14), o bairro Mantiqueira irá receber a nebulização, e no sábado (15), a ação será no Araretama


Ações preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti seguem sendo realizadas em Pindamonhangaba neste final de semana. A equipe do Setor de Controle de Vetores está realizando serviços de bloqueio e nebulização nos bairros, para prevenir a propagação da dengue e da chikungunya.

Nesta sexta-feira (14), o bairro Mantiqueira irá receber a nebulização, e no sábado (15), a ação será no Araretama. Na próxima semana, a região do Parque São Domingos receberá o trabalho de bloqueio.

Ricardo Costa Manso, responsável pelo setor de Controle de Vetores, explicou sobre a iniciativa da prefeitura.

"os trabalhos são coordenados para garantir maior eficiência. Estamos realizando orientação aos moradores, vistorias e bloqueios nos bairros com maior incidência de casos de dengue e chikungunya. Também estamos intensificando nossas ações em pontos da cidade onde a avaliação da densidade larvária indica alta possibilidade de casos, como Chácara Galega, Jardim Resende, Alto Cardoso, Parque das Nações, Campos Maia, Maria Áurea, Jardim Roseli, São Benedito, Campo Alegre, Ouro Verde, Santa Luzia, Parque São Domingos e Vila Prado".

André Pereira, diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, disse que o planejamento contra a doença é discutido toda semana.

"para conter a evolução dos casos de dengue e chikungunya, o planejamento é discutido semanalmente. Isso nos permite potencializar nossas ações e focar nos locais com maior incidência de casos". Ele também orientou a população a eliminar água parada e evitar o acúmulo de materiais que possam servir como criadouros para o mosquito da dengue."

O relatório epidemiológico recente indica que, apenas no decorrer deste ano, foram registrados 16.994 casos confirmados de dengue em Pindamonhangaba. Os bairros com maior número são: Araretama, Ipê, Cidade Jardim, Moçamba, Moreira César e Mantiqueira.