Pindamonhangaba recebe prevenção nas alturas no setembro amarelo

Balão fará voo estático na cidade de Pinda nessa sexta-feira (25)


Na próxima sexta-feira (25), será a vez da cidade Pindamonhangaba receber a campanha de valorização da vida (saiba mais AQUI). A iniciativa tem patrocínio do Hospital Psiquiátrico Itupeva e do The Flying Bearded, com apoio da Secretaria de Saúde do município, da Fazenda Bela Vista Eventos e do Voar de Balão.

Idealizador da campanha, o piloto de balões e advogado, Helio Michelini Pellaes Neto, ressalta que a ideia é despertar o sentimento de urgência para o tema. "Vivemos um momento em que todos aguardam boas notícias da ciência, ao mesmo tempo em que buscam dentro de si a força da fé para seguir adiante. Daí a ideia de colocar o Cristo Redentor no ar, e falar sobre uma questão de saúde", explica.

Pandemia

Por causa da pandemia, o evento não terá aglomerações, mas estará liberado à participação de jornalistas, para coberturas e filmagens. As cidades de Itupeva, Leme e Mogi Mirim já receberam a ação.

Sem decolagem, o balão será fixado por cordas ao chão, num voo estático,  exibindo os dizeres da campanha. Bexigas amarelas, preenchidas com gás hélio, serão liberadas no céu, com mensagens dos pacientes e colaboradores do Hospital Psiquiátrico Itupeva.