Pindamonhangaba vacina todas as pessoas com 12 anos ou mais

Município também aplica segundas doses nesta sexta-feira; terceira dose inicia na segunda-feira




A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba começa hoje, sexta-feira (10), a vacinação para todos os adolescentes de 12 a 17 anos e mantém a imunização para pessoas com 18 anos ou mais. Ou seja, a partir de hoje, todas as pessoas maiores de 12 anos, com ou sem comorbidades, já podem se vacinar contra a Covid-19.

Além disso, o município prossegue com a aplicação da segunda dose de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Já a vacinação da terceira dose para idosos de 85 anos ou mais começa somente na próxima segunda-feira (13). Esta terceira dose também será destinada para os residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos. Os detalhes e locais serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura em breve.

1ª dose: 12 a 17 anos
Das 8 às 11 horas: CIAF/Saúde da Mulher, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira Cesar, UBS Ipê 2, PSF Nova Esperança e Centro Dia do Idoso/Vila Rica.

1ª dose: 18 anos ou mais
Das 8 às 11 horas: Sala de vacinas do CIAF/Saúde da Mulher

2ª dose (conforme a carterinha)
Coronavac: Centro Dia do Idoso/Vila Rica e CISAS Moreira César, das 13 às 16 horas
AstraZeneca: (conforme carteirinha e adiantamento de 11/set) CIAF/Saúde da Mulher, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança, UBS Ipê 2, das 13 às 16 horas
Pfizer: Shopping Pátio Pinda, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

Atenção
- A Secretaria de Saúde informa que os frascos de Coronavac e Pfizer são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.

- Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.

- Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.