Policlínica zera fila de espera para 1ª consulta de especialidades

Ao todo, a unidade atende 17 especialidades e realiza sete tipos de exames, além de pequenos procedimentos


A Secretaria de Saúde de Taubaté zerou a lista de espera para a primeira consulta de nove especialidades médicas atendidas na Policlínica (Centro Municipal de Especialidades Médicas).

Consultas com acupunturista, alergista e fisiatra têm livre demanda de agendamento direto na Policlínica, e as especialidades cirurgião geral, dermatologista, endocrinologista, neurocirurgião, pneumologista e reumatologista têm livre demanda para agendamentos direto nas unidades básicas de saúde (postos de saúde do bairro).

Ao todo, a unidade atende 17 especialidades e realiza sete tipos de exames, além de pequenos procedimentos. Em média, 6.300 pessoas passam por consultas e 10.500 realizam algum tipo de exame ou procedimento por mês.

Entre as especialidades informadas, com livre demanda de marcação, a unidade conta com a atuação de três dermatologistas, dois acupunturistas, dois endocrinologistas, dois reumatologistas, um alergista, um cirurgião geral, um fisiatra, um neurocirurgião e dois pneumologistas.

REDUÇÃO DE ESPERA

Em janeiro deste ano, por exemplo, 292 pessoas aguardavam uma vaga para a primeira consulta com reumatologista. A média de espera estava em cerca de quatro meses.

No mesmo período, 66 pessoas aguardavam atendimento para a primeira consulta com um cirurgião geral, com média de um mês de espera.

Hoje, essas especialidades, assim como as informadas anteriormente, não têm fila de espera para o primeiro atendimento.