A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou nota informando sobre a falha no sistema nacional de agendamento de consultas e exames, que encontra-se inoperante na cidade. Veja a nota na íntegra abaixo:
"Em virtude de alterações recentes que o Governo Federal realizou no SISREG - plataforma on-line nacional de agendamento de exames e consultas com especialistas - o sistema encontra-se parcialmente inoperante. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde está encontrando dificuldades e lentidão para o agendamento de exames e de consultas com médicos especialistas.
Apenas em alguns momentos do dia o sistema tem funcionado corretamente, porém, mesmo assim, apresentado bastante demora - o que tem prejudicado e, em alguns casos, impedido o agendamento com a população - que busca por estes serviços no prédio do CEM - Centro de Especialidades Médicas.
A Prefeitura de Pindamonhangaba tem mantido conversas constantes com representantes do Ministério da Saúde e cobrado uma solução ágil e eficaz para a falha do SISREG. O Governo Federal, por meio de técnicos do Ministério da Saúde, informou que várias equipes estão trabalhando para solucionar o problema.
A Secretaria de Saúde reitera que os atendimentos com clínicos nas unidades de saúde está ocorrendo dentro da normalidade, bem como a aplicação de vacinas, programas de saúde, atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro e PA de Moreira César, bem como outros serviços que não dependam do SISREG Nacional."