Prefeitura de Pindamonhangaba realiza reunião sobre orientações sanitárias aos comerciantes do Mercado Municipal

O encontro reuniu cerca de 30 comerciantes do ramo alimentício


O encontro reuniu cerca de 30 comerciantes do ramo alimentícioO encontro reuniu cerca de 30 comerciantes do ramo alimentício (Foto : Divulgação)

Na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma reunião com comerciantes do Mercado Municipal para orientar sobre melhorias e adequações, principalmente em relação à vigilância sanitária.

A reunião promovida pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Administração, esclareceu dúvidas dos comerciantes sobre pontos sanitários que podem ser melhorados no Mercado Municipal, oferecendo condições ainda mais propícias de trabalho e facilidades ao público. O encontro reuniu cerca de 30 comerciantes do ramo alimentício.

O diretor de Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, declarou que "Apresentamos medidas sanitárias que precisam ser alteradas, proporcionando benefícios aos comerciantes e ao público, além de esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre as exigências sanitárias que precisa estar em dia".

Segundo o Secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, as ações envolvendo o Mercado Municipal fazem parte de um pacote de medidas estabelecidas pela Prefeitura.

"É um local extremante importante e tradicional para os comerciantes e para toda população de Pindamonhangaba. Fica no centro da cidade, tem relevância econômica significativa, além de fazer parte da cultura popular", explicou.

O secretário também afirmou que, além do trabalho sanitário, existem outras ações organizadas pela Prefeitura que proporcionam o aperfeiçoamento do Mercado Municipal.

"Foi realizado o levantamento e adequação de documentação, organização, além da questão sanitárias que é uma de nossas prioridades. Assim como fazemos a devida orientação e fiscalização, também realizamos dedetizações periódicas no local - este ano por exemplo já foram duas - e estamos sempre abertos ao diálogo com os comerciantes. São passos importantes para melhorarmos todas os aspectos e condições gerais do Mercado, não só sob o ponto sanitário, mas também legal", finalizou Martuscelli.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba