A Prefeitura de São José dos Campos (SP) confirmou, na terça-feira (11), a primeira morte por dengue na cidade em 2025. A vítima, que estava internada desde o dia 8 de janeiro, faleceu em 5 de fevereiro, mas a identidade e a idade não foram divulgadas.
Este é o terceiro óbito relacionado à dengue na região do Vale do Paraíba neste ano. A Prefeitura de Jacareí já havia confirmado duas mortes anteriormente. São José dos Campos é a segunda cidade da região com maior número de casos da doença, com 249 confirmações desde o início de 2025.
Em toda a região, o número de casos confirmados de dengue já chega a 1.214. No estado de São Paulo, os números também são preocupantes, com mais de 85 mil casos registrados e 71 mortes até o momento.
Diante da crescente preocupação, a Prefeitura de São José dos Campos anunciou, na última quinta-feira (6), um conjunto de medidas para conter o avanço da doença. Entre as ações, estão o uso de drones para monitoramento e o investimento superior a R$ 1 milhão na compra de remédios e insumos necessários para o combate à dengue.