Shopping Pátio Pinda recebe Dia D de vacinação contra gripe

A ação busca dar apoio a imunização dos moradores da cidade


Durante o próximo sábado (13), o Shopping Pátio Pinda recebe um mutirão de vacinação contra a gripe, organizado pela Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba. A ação acontece próximo à loja Hering e será realizada das 8h30 às 12h30. O centro de compras, serviços e lazer é um dos sete locais escolhidos para atender a população.

A vacinação será destinada para os grupos prioritários que foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde, são eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde e educação, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Para tomar a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação e o CPF, ou o cartão SUS. Já as pessoas classificadas nas categorias profissionais devem apresentar um comprovante de vínculo empregatício e pessoas com comorbidades precisam comprovar por meio de algum documento médico.

"O Dia D de vacinação é uma forma de facilitar o acesso da população, que muitas vezes não consegue se vacinar durante a semana devido ao trabalho, escola e outras demandas. O Shopping Pátio Pinda é atuante na comunidade, entende essa necessidade e está de portas abertas para atender a população", comenta Bruna Silva, Analista de Marketing do Shopping Pátio Pinda.