Taubaté confirma mais duas mortes por influenza no município


A Prefeitura de Taubaté confirmou mais duas mortes por influenza no município. Com estas duas confirmações, são 4 mortes por influenza na cidade. Dos 6 casos de óbito que estavam sendo investigados, 4 então estão confirmados e em um foi descartado o vírus da gripe. Existe um resultado ainda sendo aguardado.

Os dois casos confirmados agora são de uma jovem de 20 anos e um rapaz de 19 anos, que morreram em março. Os outros dois casos confirmados são de uma bebê de três meses e uma idosa de 70 anos, que morreu em fevereiro. Além dos óbitos, existem 12 casos de internação com suspeita da doença.

A Prefeitura orienta que, em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. Os sintomas de influenza são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone: (12) 3629-6232.