A um dia do término da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, Taubaté superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 101,27%.
A meta inicial estabelecida era de uma cobertura de 95%, equivalente a 253 mil pessoas. A campanha, que teve início em 25 de janeiro, termina nesta sexta-feira, dia 2 de março.
Quem ainda não se vacinou pode procurar hoje as 27 unidades de saúde referenciadas para a aplicação das doses das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço. Também permanece o funcionamento das UBS Mais em horário estendido para a vacinação até as 20h.
A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de março, deve ser retomada a rotina de aplicação da vacina. As doses contra febre amarela estarão disponíveis apenas em cinco UBS Mais: Independência, Fazendinha, Gurilândia, Mourisco e Aeroporto. Na UBS Mais Independência, o horário passa a ser das 8h às 15h30. Nas demais UBS Mais fica o horário das 8h às 10h30 e das 13h Às 15h30.
Macacos O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Taubaté recolheu na noite de terça-feira o corpo de um sagui encontrado morto na rua Helvino de Morais, próximo ao Sedes. Amostras do animal foram coletadas para análise no instituto Adolfo Lutz.
Um macaco vivo é monitorado pela equipe do CCZ. Os ferimentos indicam que ele teria sido possivelmente atropelado.
Desde fevereiro do ano passado, foram encontrados 19 macacos mortos no município, com um registro positivo para febre amarela e quatro casos em análise. Os demais exames deram negativo. Do total de animais, 18 são da espécie sagui e apenas um bugio.