A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que a vacinação contra a febre amarela continua a ser aplicada em todos os postos de saúde do município e, em outubro, voltará a ser feita de forma volante, casa a casa.
A ação será intensificada nas regiões Oeste e Sul, onde foram registrados casos de macacos mortos por febre amarela e onde ainda há uma grande parcela da população a imunizar. Atualmente, a cobertura vacinal contra febre amarela no município continua em 76%. Ainda há cerca de 15 mil pessoas a vacinar (de um total de 74.237 pessoas). Ao mesmo tempo, o vírus já está circulando na cidade: são 11 casos confirmados da doença, dos quais 3 foram a óbito.
A confirmação de casos de febre amarela em macacos em Caraguatatuba também alerta para o possível aparecimento de novos casos da doença em humanos na região Sul.
Além da vacinação, a Vigilância em Saúde continua a realizar ações de monitoramento e combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Confira os dias e horários de funcionamento das salas de vacina: