Unidade Básica de Saúde do bairro Azeredo é inaugurada

O local foi nomeado "Dona Terezinha Moretti", homenageando a moradora de Moreira César, que faleceu no ano de 2011




A Unidade Básica de Saúde no bairro do Azeredo, no distrito de Moreira César, foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira (28). O local foi nomeado "Dona Terezinha Moretti", homenageando a moradora de Moreira César, que faleceu no ano de 2011, através do projeto de lei nº 119/2017, de autoria do vereador Carlos Eduardo de Moura.

A obra é resultado de convênio com o Ministério da Saúde e recebeu um investimento total de R$ 859.416,03, somando a contrapartida da Prefeitura de Pindamonhangaba. O prédio tem 360 m² de área, com ambientes como consultórios, salas de acolhimento, sanitários com acessibilidade, salas para curativos, inalação, vacinas, procedimentos, entre outros.

Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura, a UBS está preparada para atender por mês uma média de 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e 300 procedimentos, como retirada de pontos, entre outros, além do acolhimento em livre demanda.

O atendimento à população será aberto a partir da segunda-feira (31). A UBS fica na Rua Antônio Bueno de Carvalho Filho, 61, Jardim Azeredo, Moreira César.