Equipe do Turismo de Pindamonhangaba realiza novas visitas técnicas na cidade

Nesta semana, a equipe visitou o Vale Hostel e o sítio Estação do Mel


A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, realizaram novas visitas técnicas na cidade. A equipe está fazendo um mapeamento dos atrativos turísticos da cidade, com o objetivo de fomentar e fortalecer o turismo em Pindamonhangaba futuramente. Nesta semana, a equipe visitou o Vale Hostel e o sítio Estação do Mel.

O Vale Hostel está localizado no centro da cidade, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 49. A proprietária Michelli, contou que o local irá completar 5 anos e que recentemente, passou por uma reforma para poder receber seus hóspedes com muito mais conforto. Agora ele conta com uma infraestrutura completa com quarto compartilhado, privativo, acessível, área de lazer com piscina, churrasqueira e uma grande cozinha que pode ser usada e compartilhada.

O sítio Estação do Mel, está localizado na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, Alto do Piracuama, próximo ao "túnel de Campos do Jordão". Ele tem uma altitude aproximada de 1000m, o que proporciona uma vista incrível das cidades do Vale do Paraíba e do Piracuama.

O proprietário Celso Ribeiro é biólogo, farmacêutico e apicultor com quase 40 anos de experiência. A atividade principal do local é a apicultura, além dos produtos obtidos a partir das abelhas como mel, própolis, pólen entre outros.

A Estação do Mel conta com uma infraestrutura ampla com área de lazer e hospedagem, trilhas, cachoeira, área para camping, pedra para escalada de 40 metros com algumas vias, além de também oferecer cursos e palestras em parceria com o Senar.

O local funciona através de agendamento antecipado e segue os protocolos de segurança.