Museu de Pinda recebe mais de 120 visitas durante final de semana

O prédio funciona sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba


Mais de 120 pessoas, entre moradores da cidade e turistas, visitaram neste final de semana o Museu Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. O prédio está aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Além de muitos moradores da cidade que ainda não conhecem o riquíssimo acervo histórico do prédio, diversos grupos de turistas de Taubaté, Guaratinguetá, Americana, Campo Limpo Paulista, Resende (RJ) e Paraty (RJ) estiveram neste final de semana no museu.

O casal Adriana e Roberto, vieram de Resende (RJ) e aproveitaram para levar os filhos Daniel e Alicia para conhecer o prédio histórico. "Ficamos impressionados com a beleza da arquitetura do edifício, tão bem conservado e suas belíssimas exposições", afirmou o turista.

Até mesmo quem mora em Pindamonhangaba e ainda não conhece o prédio ou não visitou o acervo após sua reforma fica impressionado com a beleza. Os amigos Sandro e Vanessa e Wilbner e Samya moram na cidade e aproveitaram o domingo para levar os filhos para conhecer mais sobre a história de Pinda.

"Minha mãe sempre fala para eles que estudou neste prédio quando era ginásio escolar e hoje trouxemos eles para conhecer. Realmente é uma viagem no tempo", conta Sandro. Os casais de amigos Max e Cissa e Fábio e Liza aproveitaram o Dia dos Namorados para um passeio cultural e estiveram no Museu com seus filhos. "Vinha muito aqui quando estudava para fazer trabalhos na biblioteca. Foi muito bom retornar hoje e ver o prédio todo restaurado com esse rico acervo", afirmou Max.