Pindamonhangaba é certificada no Mapa do Turismo Brasileiro nesta semana

Para representantes da cidade, Pindamonhangaba estar no Mapa Turístico Brasileiro representa uma grande vitória


A Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando um trabalho intenso para o desenvolvimento do turismo na cidade, por meio do fortalecimento da Secretaria de Cultura e Turismo - Departamento de Turismo, que vem com a proposta de um novo turismo, com ações mais pontuais para o fomento do setor. E o resultado dos esforços já está aparecendo.

Na terça-feira (26), o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, participaram de uma reunião promovida pela Região Turística da Mantiqueira Paulista, em São Bento do Sapucaí, para a entrega em mãos do documento que certifica que Pindamonhangaba integra o Mapa Turístico Brasileiro.

Além dos representantes da cidade, ainda receberam o certificado as cidades de Campos do Jordão, representada pelo secretário de Turismo André Barbedo e pela chefe de Turismo Lucia Frozino; Santo Antonio do Pinhal, representada pelo diretor de Turismo Benedito Fabio; São José dos Campos, representada pela diretora de Turismo Aline Arantes e por Lucas Sales, também do Departamento; e São Bento do Sapucaí, representada pela diretora de Cultura e Eventos, Walkiria Costa e pela subsecretária de Turismo, Sandra Castro.

De acordo com os representantes da cidade, Pindamonhangaba estar no Mapa Turístico Brasileiro representa uma grande vitória. "Esse é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promover o setor em cada região turística do país", explicou o diretor de Turismo, Fabio Vieira. "Este documento facilita, ainda a solicitação de apoio financeiro a projetos de estruturação de destinos observando características de demanda e vocação turística".

Para o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, "esse foi mais um degrau vencido, dentro do nosso objetivo de desenvolver e fortalecer o turismo em Pindamonhangaba. Agora, estamos na expectativa da aprovação do MIT - Município de Interesse Turístico - que vai valorizar ainda mais as ações realizadas tanto pelo poder público quanto pelos nossos parceiros, empresários do setor". Ele lembrou ainda que a Região Mantiqueira Paulista é uma forma de, por meio da união entre as cidades integrantes, dar ainda mais impulso ao trabalho das prefeituras de maneira geral. No dia 10 de maio, será realizada a próxima reunião do grupo, para o planejamento de novas ações de desenvolvimento em conjunto.

Fonte: Prefeitura de Pinda.