Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta Mirante Gastronômico ao vereadores

Um novo atrativo turístico da cidade


A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou aos vereadores na última terça-feira (26), uma proposta inovadora que irá impactar a entrada oficial do município pela Rodovia Presidente Dutra: a implantação de um Mirante Gastronômico ao lado do Distrito Industrial.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, a proposta irá trazer um novo conceito de entretenimento para a cidade visando o seu desenvolvimento cultural, turístico e econômico. O projeto será implantado entre a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e o Distrito Industrial, localizado na Avenida Célio Tadashi Kobayashi.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Isael Domingues que elencou a transformação que a entrada da cidade está recebendo. O mirante será construído em dois pavimentos, numa área total de 3.500,00 m², ao lado dos atrativos já existentes no local, o Deck de Madeira e o Portal no acesso à cidade.

"O desenvolvimento da cidade pede uma entrada diferenciada para quem chega em Pinda. O conceito do projeto do Portal de entrada está pautado em três pilares, partindo de uma base com o vazado superior que transcende à natureza. A cor platina traz a referência aos princípios da modernidade, humanização e tecnologia. A implantação do Deck de madeira teve o intuito de dar o início a esse novo conceito de entretenimento, que agora será coroado com o Mirante Gastronômico", explicou a secretária Marcela Franco.



O projeto contempla a abertura de uma concorrência para definir a participação de uma empresa que irá executar a construção do mirante e a exploração comercial por um período definido, proporcionando um novo atrativo turístico, espaço de evento e desenvolvimento econômico gerando emprego e renda, através da instalação de uma praça de alimentação com oito quiosques, banheiros e na parte superior um mirante com bancos, iluminação, wi-fi, câmeras e completo projeto paisagístico.

Para abertura do processo de concorrência pública para exploração, a Prefeitura irá encaminhar ainda neste mês o projeto de lei para votação da Câmara de Vereadores com as regras definidas de uso do espaço. Participaram do encontro os vereadores Magrão, Regininha, Rogério Ramos, Gilson Nagrin, Felipe Guimarães, Norbertinho e representantes do vereadores Renato Cebola e Cal, que contribuíram com ideias e sugestões para o projeto, que será apreciado no próximo mês de maio.



"Pindamonhangaba está no caminho do progresso e do crescimento econômico e merece ser vista como uma cidade que acolhe e proporciona o melhor tanto para aqueles que aqui moram quanto para os que a visitam. O pórtico de entrada foi o início de um grande projeto empreendedor e a evolução não pode parar", ressaltou o prefeito Dr. Isael Domingues.