Eis que existem pessoas que desdenham desta coluna, mas nossas fontes são fantásticas. Pois não é que este colunista descobriu que o 'Festival Hora do Rock', marcado para o dia 27 de abril em São José dos Campos não será com todos os artistas anunciados. Então, vou contar direitinho nos próximos parágrafos.
Este colunista em conversa com um dos produtores de uma das bandas que participaria do festival, disse que o show foi adiado para 19 de outubro.
"Há duas semanas eles [organização do festival] passaram que provavelmente iria mudar de data e passou para o dia 19 de outubro", contou o produtor.
O evento foi anunciado com shows de Humberto Gessinger, Frejat, Marcelo Falcão, Paulo Ricardo, Ultraje a Rigor, CPM 22, Raimundos, Camisa de Vênus, além de 'Dire Straits Legacy'. Segundo a assessoria do evento, desses citados, é certeza a apresentação de 'Dire Straits Legacy' no dia 27.
"Teremos um esquenta no dia 27. Mas os convites valem tanto para o dia 27 quanto para a outra data. No dia 27 agora o 'Dire Straits Legacy' se apresenta em São José porque não vai poder voltar depois, e uma ou outra banda dessa lista [do dia 27 de abril], que eu não tenho a confirmação de quem seja, também estará aqui no dia 27. O restante se apresenta depois", disse a assessora de imprensa Cimey Gadelha.
Procurado pela coluna, um dos organizadores do festival, Julio Morais, disse em tom ameaçador, que vai monitorar o que a coluna publicar.
"Se você tem tanta certeza da sua informação, pode fazer a nota que achar que deve ser feita que vamos monitorar e depois "seguir como deve ser".
Na internet os convites continuam sendo vendidos. Não houve explicação oficialmente ao público sobre mudanças até o fechamento deste texto.
SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA: Vamos lembrar que vivemos em um país democrático onde a liberdade de imprensa precisa ser respeitada. Ameaça não será motivo para intimidação. A coluna sempre esteve aberta para publicar os dois lados de tudo que aqui é noticiado. Seguimos abertos para publicar o que é de interesse público.