O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, participou de um evento recentemente, promovido pela TV Thathi SBT, para falar sobre as novas diretrizes da Educação pós-pandemia. O evento aconteceu em um hotel de São José dos Campos. Na ocasião, o secretário conversou com o canal "Conexão Entrevista", que é comandado por este colunista (@marcosbulques) e afirmou que o reajuste do piso salarial dos professores do estado de SP será equiparado ao piso nacional de 33,24%, tornado oficial por meio da Portaria 67 do Ministério da Educação (MEC) em 4 de fevereiro.
"Todos os professores da ativa e os aposentados que ganham menos de R$3.845 terão seus salários aumentados. Já vem agora em abril, é um decreto, inclusive, não é nem por Lei, essa mudança é por decreto e está para sair a qualquer momento e aí já vai na folha de abril, referente a março", disse Rossieli.
Paralisação
Nesta quarta-feira (16) professores do estado de SP realizaram um protesto pelo reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) o governo não quer cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério que prevê esse reajuste, contrariando as declarações feitas pelo secretário.
Veja a entrevista completa com o secretário Rossieli Soares onde ele afirma que o reajuste será pago em abril:
____________________
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão e, no momento, trabalha com assessoria de imprensa, entre outras atividades. Criou o canal no YouTube "Conexão Entrevista". Desde 2013 escreve a coluna Inside do AgoraVale.