VÍDEO | Com 50 anos de carreira, Alceu Valença diz: 'Não me arrependo de nada, não fiz merda nenhuma'

Cantor, que lançou esse ano sua biografia, apresentou o show 'Alceu Dispor' em São José dos Campos.


Alceu Valença percorre o Brasil com a turnê 'Alceu Dispor'. (Foto: Divulgação)Alceu Valença percorre o Brasil com a turnê 'Alceu Dispor'. (Foto: Divulgação)

Alceu Valença esteve em São José dos Campos na Farma Conde Arena no último fim de semana. Na ocasião, o cantor apresentou o show 'Alceu Dispor', uma turnê que começou na Europa e excursiona pelo Brasil, revisitando grandes clássicos de sua carreira como 'Anunciação', 'Taxi Lunar', 'Girassol', 'Belle de Jour', entre outros sucessos.

"Essa turnê começou na Europa, nós fizemos vários países, depois começamos a fazer no Brasil também. Esse show já teve no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e chegamos agora em São José dos Campos. Acho que as pessoas vão gostar do mesmo jeito que os outros que já assistiram, gostaram", disse.

Esse ano foi um ano muito comemorativo para Alceu Valença. É que aconteceu há alguns meses, o lançamento de sua biografia, intitulado "Alceu Valença - Pelas Ruas Que Andei", escrito pelo jornalista Julio Moura, que é assessor pessoal do artista. Em conversa com a coluna, Moura disse que o trabalho de pesquisa foi feito durante a pandemia e que por conta disso, houve um distanciamento entre ele o biografado, favorecendo o trabalho, uma vez que não aconteceu interferências por conta da proximidade.

"Eu pude ter uma imersão numa vasta pesquisa que recebi. Além desse lado de pesquisador, tem o lado da convivência, tem o lado de tantas entrevistas que acompanhei ao longo de tantos anos, o lado das próprias conversas que nós temos muito, e também de ir a São Bento do Una [Pernambuco, cidade onde Alceu nasceu], ir a Olinda, enfim, poder percorrer o universo do Alceu também ao longo desse tempo que eu trabalho com ele", explicou o autor.

Alceu Valença ao lado do autor de sua biografia, Julio Moura. (Foto: Reprodução)Alceu Valença ao lado do autor de sua biografia, Julio Moura. (Foto: Reprodução)

Com muita confiança no amigo, assessor e biografo, Alceu disse que não teve curiosidade de ler nenhum capítulo do livro antes de sua publicação.

"Não vi não. Ele fez o livro, conhecia toda minha história, meus parentes, meus amigos, viajou muito comigo, fizeram uma pesquisa inacreditável", disse Alceu.

No meio de tanta história, tanto sucesso que conquistou inúmeros fãs, Alceu Valença tem a certeza de uma única coisa: não se arrepender de nada.

"De jeito nenhum. Não me arrependo de nada, não fiz merda nenhuma!", finalizou o cantor com um sorriso no rosto.

Agradecimentos: Zé Eventos - Assessoria Alceu Valença.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO: 

________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.