Estamos vivendo, como cristãos, a maior de todas as festas! Comemoramos a certeza pela qual estamos aqui: Cristo Ressuscitou, aleluia!
Em todo o mundo cristão, celebramos o maior gesto de amor de Deus por todos nós, quando nos dá, pela entrega do seu Filho, a confirmação de que nos ama e deseja nos salvar a todos.
Vivenciamos a Semana Santa e a grande Vigília Pascal, que agora se prolonga por oito dias, na chamada Oitava da Páscoa, como uma celebração única, onde proclamamos a vitória de Cristo sobre a morte.
E Jesus nos envia a anunciar essa grande certeza, de que nada mais poderá nos amedrontar. Ele venceu a morte e vivo está!
Assim como os hebreus foram libertados por Moisés, obediente a Deus, da escravidão imposta pelo Faraó, com a Ressurreição de Cristo, somos também libertados do peso dos nossos pecados para a vida eterna que nos está reservada.
Cristo morreu por nós, obediente ao Pai, concedendo-nos a grande alegria de sermos resgatados pelo seu sangue derramado na Cruz.
Que contemplando o Ressuscitado, deixemos nossa fé ser fortalecida. O que poderia ser o fim de tudo, após três dias, tornou-se a única certeza que preenche nossos corações.