O amor que tudo pode

Mas o amor venceu! Não existe nada que possa apagar o verdadeiro amor! 


Todos nós precisamos do amor para conseguirmos uma vida realizada. É o amor partilhado que nos faz crescer. Como é triste encontrar pessoas mal-amadas, que carregam grandes sofrimentos.

Quando zelamos pela prática do amor, percebemos que o ambiente ao nosso redor, torna-se mais leve e vamos contagiando as pessoas com pequenos gestos de atenção, de delicadeza e de bondade, fazendo pelo outro sem nada esperar em troca.

O exercício de amar é o que nos aproxima da mensagem do Evangelho, pois enxergaremos mais o que existe de positivo nas pessoas, partilharemos mais palavras de entusiasmo e otimismo e tantos outros benefícios que a prática do amor traz.

O Apóstolo Paulo assim escreveu sobre o amor, que tudo perdoa, suporta, crê, que é capaz de cuidar do outro. O grande desafio de expressar gestos de amor é diante do coração humano, que se tornou tão egoísta e indiferente.

O acontecimento da Cruz é a prova do quanto as pessoas se incomodam com aqueles que fazem o bem, que dispensam um tempo da vida para realizar gestos de compaixão e de justiça e Cristo sofreu sua flagelação e morte por encontrar esses corações insensíveis.

Mas o amor venceu! Não existe nada que possa apagar o verdadeiro amor! 

Desafie-se a viver pequenos gestos de amor e perceba os muitos sinais de grandeza que surgirão em sua vida!