Composta Barão oferece curso sobre compostagem

Curso de verão será realizado entre 10 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022


A Composta Barão produz conteúdos sobre compostagem nas redes sociais, mas a experiência de uma aula é diferente de uma transmissão ao vivo. Mas a organização quer aproximar as pessoas e suas realizações com um curso de verão entre 10 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022.

 

Falar sobre uma dúvida e compartilhar experiências em voz alta é mais agradável do que ler e escrever mensagens. Por isso o curso será uma experiencia para aproximar e compartilhar vivências.

curso de verão é composto por quatro aulas online ao vivo e uma aula presencial. As aulas online abordam os conceitos: economia circular, compostagem termofílica, vermicultura / minhocários, bokashi e adubação orgânica. A atividade presencial diferencia-se pela experiência sensorial ao ver, tocar e cheirar diferentes composteiras.

O curso percorrerá o estado de São Paulo realizando a atividade prática em pontos de compostagem aos sábados ou domingos entre 10 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. Os locais das atividades práticas serão em Planta Feliz Adubo (São Paulo),  Projeto Guaraipu (Campinas), Minhocaria (Araraquara), Semeia Compostagem (São Carlos) e Organese (São José dos Campos).

Para participar e colaborar com o projeto, clique AQUI.