Descubra algumas das vantagens de optar pela compra de um trator novo

Agilidade e Economia.


A região Sul do Brasil possui uma produtividade forte quando o assunto é agronegócio. Por isso, produtores de todo o país podem encontrar ótimas opções de tratores novos à venda. A compra de uma nova máquina agrícola é sempre um momento de novidade e de certa desconfiança. Afinal, diferente de um automóvel ou veículo de passeio, os tratores têm uma determinada finalidade bem específica. Eles servem para aprimorar e auxiliar no trabalho do campo.

Aliás, uma das procuras é por tratores à venda em Santa Catarina (SC), já que o estado é um dos destaques nesse setor. Sendo assim, a escolha do trator ideal é muito importante para o resultado produtivo do seu negócio. Seja para o preparo da terra, a semeadura, colheita ou transportes de maquinários, os tratores devem ter características específicas. Então, é preciso prestar atenção a alguns detalhes.

1 - Tamanho da propriedade importa

O tamanho da área que o trator vai percorrer é determinante para encontrar o tipo e o modelo certo de veículo. Isso porque, a quantidade de quilômetros e o tipo de terreno estão diretamente ligados à capacidade do trator.

Um trator com muitos cavalos (CV) de potência e um torque alto é capaz de percorrer longas distâncias e levar bastante carga. Em outras palavras, se a sua produção ainda é pequena ou está em processo de expansão, talvez não seja necessária uma máquina tão potente assim.

Vale lembrar que quanto mais potência um trator tiver, maior será o seu valor. Quando o assunto é máquina agrícola, os preços podem começar bem modestos, mas são quase ilimitados.

2 - Custo de manutenção do trator

Leve em conta o custo para manter o trator funcionando em perfeitas condições. Parece óbvio, mas poucos consumidores se atentam a esse fator. Por isso, procure pelas marcas e modelos mais confiáveis, além de ser cara, a manutenção do trator pode gerar problemas de produção.

Nenhum produtor quer ver seu cultivo sendo desperdiçado porque o veículo ideal não foi escolhido na hora de comprar. Por isso, na hora de adquirir um trator em Santa Catarina ou em qualquer outro lugar, procure sobre a sua manutenção.

3 - O tipo de produção é muito importante

O tipo de produção e a forma como deseja produzir são extremamente importantes na hora de comprar um trator novo. A grande variedade de tratores não existe à toa. Cada um obedece a uma determinada função e dará um resultado específico. Máquinas mais tecnológicas são mais caras, mas podem ter um ganho alto em produção no longo prazo.

Vantagens em comprar um trator novo:

1 - Garantia: veículos novos possuem garantia de fábrica e trazem mais tranquilidade ao proprietário.

2 - Menos manutenção: por nunca terem sido usados, os tratores novos não costumam apresentar defeitos. Vale lembrar que essas máquinas são feitas para resistir bem a todo tipo de adversidade.

3 - Sistema atualizado: mesmo o maquinário mais modesto, quando novo apresenta tecnologia de ponta. Ou seja, tratores novos têm maior capacidade de otimizar a produção.